instagram fanpage

(54) 3321-2936

(54) 99106-5016

Novidades

20/02/2017

Dicas de como cuidar de seus óculos



As lentes corretivas modernas são um verdadeiro milagre da tecnologia. Cuidar bem dos seus óculos é muito importante. Também é importante protegê-los contra danos causados por fatores externos, como deixá-lo na cadeira ou sofá por exemplo.

Para os cuidados de rotina com seus óculos, é importante usar somente flanelas de limpeza em microfibra. Elas estão disponíveis em nossa ótica. O pó e a sujeira se agarram na flanela.

Este processo, conhecido como limpeza a seco, remove as partículas de sujeira e pó e pode ser realizado a qualquer hora, mesmo enquanto você se movimenta. Se as lentes dos óculos estiverem muito sujas, o primeiro passo é lavá-las com água fria. Uma gota de detergente de louça torna o processo de limpeza ainda mais eficaz. Mas tenha cuidado, não use sabonetes oleosos, eles podem deixar resíduos de oleosidade nas lentes dos óculos, causando manchas irritantes.

Os sprays de limpeza de lentes também são muito eficazes. Após serem limpas com o spray, as lentes podem ser secas com o uso da flanela de limpeza para lentes.
Suas roupas não são uma opção adequada para subsistir as flanelas de limpeza.

As lentes dos óculos não se dão bem com camisetas, malhas e outros tecidos. Portanto, mesmo que seja a opção mais fácil e tentadora, nunca é uma boa ideia limpar seus óculos com sua roupa. O risco de arranhar suas lentes é muito alto e a verdade é que ainda não é possível eliminar arranhões de lentes. Portanto, o dano causado nelas será permanente.

De tempos em tempos, vale a pena trazer seus óculos até a ótica para uma higienização completa.

Bem como os cuidados de rotina com seus óculos, é também importante manuseá-los corretamente. Pode parecer óbvio, mas nunca deixe seus óculos com as lentes viradas para baixo. Em vez disso, dobre as astes dos óculos e coloque-as para baixo, deixando as lentes sem o contato com a superfície.

Para evitar o incômodo de procurar seus óculos, é aconselhável guardá-los sempre no mesmo local. É importante observar que cadeiras, poltronas e sofás são locais completamente inadequados para deixar os seus óculos, pois alguém pode se sentar sobre eles por acidente.

Se não for usar seus óculos é melhor guardá-los em um estojo apropriado para óculos.Óculos e lentes também não gostam muito de altas temperaturas. Portanto, tanto no verão como no inverno, nunca deixe seus óculos expostos à luz direta do Sol. Você deve evitar principalmente deixá-los sobre o painel do seu carro. Aquecedores também não fazem bem aos seus óculos. E durante sua visita à sauna, é melhor que seus óculos não o acompanhe .

Em geral, um tratamento nas lentes do seu óculos pode fazer sua vida e a dos seus óculos muito mais fácil.

Faça seu comentário